quinta-feira, 11 de maio de 2017

União é Campeão da Copa LIFA Danopé
Foto: Marcos Faria

Depois de estar perdendo por três gols de diferença, equipe consegue o empate e conquista o caneco nos pênaltis
  
O estádio José Caxixa teve uma tarde sublime com um grande jogo de futebol válido pela decisão da Copa LIFA Danopé Esportes, no confronto entre Flamenguinho e União.
 Depois de uma campanha vitoriosa, as duas equipes chegaram com tudo na grande decisão.

 O primeiro tempo foi todo o do Flamenguinho que abriu o marcador aos 16 minutos com Juninho, após grande jogada individual chutou certo no campo esquerdo do goleiro Rafinha: Flamenguinho 1 a 0. O União buscou o empate, mas esbarrava na falta de pontaria de seu ataque. O castigo veio aos 38 minutos. Em uma arrancada de Dogão, o atacante rubro negro driblou dois marcadores e chutou cruzado, marcando mais um gol para sua equipe: Flamenguinho 2 a 0. Quatro minutos depois, uma falta na intermediária defensiva do Flamenguinho, a cobrança forte com a bola atravessando o campo encontrou Dogão, que sequer dominou, mas deu passe de calcanhar para Savinho que recebeu e colocou a bola na saída do goleiro do União que nada pôde fazer: Flamenguinho 3 a 0.
Resultado que fechou o primeiro tempo e deixou o torcedor rubro negro confiante em uma bela conquista.

 A etapa complementar começou fervendo sem o União desistir. Logo nos primeiros minutos, o Flamenguinho perdeu o atacante Savinho que foi expulso após jogada faltosa. A pressão aumentou e aos 23 minutos, Anderson cobrou falta fechada, a bola desviou e entrou, reduzindo o placar para: Flamenguinho 3 x 1 União. O que parecia impossível virou obsessão, e foi atrás disso que o União, aos 41 minutos, encostou no marcador incendiando a partida. Dudu, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede, recolocando o seu time no jogo: Flamenguinho 3 x 2 União. Daí em diante, a pressão aumentou, o União passou a jogar no tudo ou nada em busca do empate, e o que parecia obsessão virou sonho, e o sonho em realidade aos 45 minutos. Anderson cobrou falta na área, a zaga do Flamenguinho colocou para escanteio. Na cobrança, Ricardinho, de cabeça, empatou o jogo explodindo a torcida presente no estádio José Caxixa: 3 a 3.


Com o empate, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Com o psicológico bem melhor, o União venceu por 4 a 1 e conquistou o título de campeão da Copa LIFA Danopé Esportes 2017, competição organizada pelo presidente Maciel, da LIFA. 

2 comentários:

  1. uma belíssima partida de futebol e uma excelente organização, parabéns ao presidente wel

    ResponderExcluir
  2. Uniãofc é merecedor desse titulo pois batalha muito dentro e fora de campo ... Sou uniãofc e me orgulho de fazer parte desssa família que cresce a cada dia que passa !!!

    ResponderExcluir